quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ipatinga Digital...

Na matéria de Psicologia e Escola no curso de Letras estamos estudando sobre a importância das novas tecnologias para o desenvolvimento da educação. Gostaria de dar destaque à iniciativa da prefeitura de minha cidade pela implantação do projeto que visa levar internet grátis à toda população, que veio a calhar com o assunto estudado.
Segue a matéria:  
NO PARQUE IPANEMA, o prefeito Robson Gomes acompanha de perto primeiro dia da implantação do projeto Ipatinga Digital
IPATINGA - O prefeito Robson Gomes da Silva (PPS) conferiu de perto, neste final de semana, o processo de implantação do projeto Ipatinga Digital, que oferece internet grátis em grandes centros de convivência e no Bairro Bom Jardim, um dos mais populosos do município. Robson pode acompanhar uma exibição do serviço prestado em uma visita ao Parque Ipanema, neste domingo (3). O projeto se resume num amplo conceito de modernização que abrange ainda o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro e praça Waldomiro Serafim da Costa (praça central do Bom Jardim). 
    Quem tiver um equipamento portátil (notebook ou telefone) compatível com a tecnologia WI-FI poderá utilizar, em caráter experimental, o sistema aberto de internet que permitirá a navegação em diversos sites. Robson Gomes lembra do compromisso com a população, assumido ainda durante a campanha para as eleições extemporâneas de 2010. “Esta é a realização de um compromisso nosso com a população. Ipatinga está entrando na era digital. E as pessoas podem utilizar deste instrumento que significa um avanço importante”, avalia.   O gerente do Serviço Municipal de Dados de Ipatinga (Dataserv), José Geraldo de Araújo Neto, comentou que o prefeito Robson é um entusiasta nesta questão tecnológica, e determinou a implantação do projeto que no futuro levará internet gratuita a todos os moradores do município. “Queremos alcançar toda a cidade. Durante os próximos 90 dias não haverá cadastro, posteriormente isso será necessário”, informa.O estudante Victor Soares revelou que é um navegador de internet assíduo e comemorou o investimento da Prefeitura de Ipatinga. “Foi muito boa a iniciativa. O projeto possibilitará que possamos nos conectar com rapidez em diversos pontos da cidade”, entende. Cadastramento    O Ipatinga Digital é um investimento feito pela administração municipal com a participação de alguns parceiros, e está incluído no Plano Plurianual. “Os novos dispositivos permitirão também mais facilidade para outras atividades realizadas nos recintos. Como tem se tornado um hábito estudantes, em grupo, nos finais de tarde, se reunirem sob as árvores para estudar, eles poderão fazer uso de seus equipamentos portáteis a partir desse sistema público e gratuito”, lembrou Araújo Neto.      O gerente do Dataserv enfatizou o prazo para cadastramento dos internautas na Prefeitura de Ipatinga. “É indispensável que o usuário procure a administração municipal para fazer o seu cadastro, preenchendo uma ficha própria, com os dados pessoais. É só aguardar o momento da convocação. É bom lembrar que o sistema tem monitoramento permanente e dispositivo de controle que não permitirão acessos aos sites restritos. A finalidade do serviço é atender questões de interesse público tendo velocidade de navegação de 3Mbps, não sendo permitido o desvio de finalidade no uso do sistema”, explicou Araújo Neto.
Fonte: JVA online

Abraços,
T@ti.

2 comentários:

  1. O curioso é que ele deixou para proporcionar internete justamente no momento de maior crise do seu mandato, a greve dos professores. Vai ser marqueteiro assim lá nos infernos (que o diabo me perdoe por comparar sua casa com a política...)

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que fica difícil saber se isso é de fato um progresso, com tantos alunos fora das salas de aula pela greve dos professores por reivindicações salariais.

    ResponderExcluir