quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nem tudo são flores...

O movimento do nosso planeta em torno do sol, chamado translação, dura um ano e sua principal consequência é a mudança das estações.
Na nossa vida também passamos por translações que trazem estações com durações um pouco diferentes para cada pessoa.
No verão, os dias são mais longos e as noites mais curtas. O céu iluminado, radiante, o sol forte, brilhante, alegre! Tudo é bom! Quando estamos no verão de nossas vidas, também vemos todas as coisas assim. Tudo é bom, alegre, radiante.
Ao iniciar o outono, os dias se tornam mais frescos e as árvores frutificam mostrando seus resultados. No outono de nossas vidas nos permitimos sonhar, idealizar, buscar colher os frutos do nosso trabalho.
Mas quando chega o inverno tudo fica muito frio, triste, desanimador! Não dá vontade de sair, só de dormir! Enrolado nas cobertas tomando um chocolate bem quentinho... O que não difere do inverno de nossas vidas. Quando nos encontramos nessa estação, nosso coração fica frio, insensível, fechado! Não conseguimos enxergar as coisas como realmente são, a visão fica turva por causa do frio.
Mas logo em seguida chega a primavera, colorida, estonteante, trazendo alegria novamente. Com as mais variadas flores perfumadas, delicadas, atraindo borboletas e abelhas tornando tudo ainda mais bonito e colorido. Quando estamos na primavera de nossas vidas florimos também, de modo a atrair as pessoas de uma forma reciprocamente agradável.
A bíblia diz em Eclesiastes 3:1 que "Há tempo determinado para todo propósito debaixo do céu", por isso, não há como escapar de nenhuma das estações de nossa vida, cabe a cada um administrar de forma a aproveitar o melhor de cada estação para crescimento pessoal.

Bjos,

T@ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário